GDF inaugura CEPI Abelha Mirim em Santa Maria

Compartilhar

Nova unidade atende 188 crianças e zera fila de espera para maternal I e II na região

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou nesta quarta-feira (8) o Centro de Educação Infantil (CEPI) Abelha Mirim, localizado na EQ 215/315, Lote B, no CAIC de Santa Maria. A nova unidade tem capacidade para atender 188 crianças em período integral, com idades entre 4 meses e 3 anos. Com a entrega, a fila de espera para acolhimento de alunos do maternal I e II na região foi zerada.

Durante a cerimônia, o governador Ibaneis Rocha destacou que a política pública de educação infantil vai além do acolhimento às crianças. “Essa é uma obra que deixa o meu coração muito feliz, porque ela não é só para a criança, é para a família”, afirmou o governador, ressaltando a importância da educação infantil para o desenvolvimento das crianças e para a inclusão das mães no mercado de trabalho.

A vice-governadora Celina Leão enfatizou que a entrega do CEPI Abelha Mirim representa a concretização do compromisso do GDF com o futuro das crianças. “Ao construirmos estruturas de qualidade como essa, garantimos que nossas crianças tenham acesso à educação desde a primeira infância, a base para o desenvolvimento pleno”, afirmou Celina Leão.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, informou que a inauguração do CEPI Abelha Mirim permite que Santa Maria já não tenha mais carência em maternal I e II, apenas no berçário. “Estamos apostando tudo para começar 2026 com as filas zeradas. Nosso planejamento é atender todo mundo”, concluiu a secretária.

A obra contou com investimento de R$ 5.672.082,86, financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do GDF. A execução ficou a cargo da CBC Construtora Brasil Central Ltda., com fiscalização da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Até o final de 2025, o GDF prevê a entrega de outras oito unidades de ensino infantil em diferentes regiões administrativas, além da reforma e ampliação de unidades existentes, visando ampliar o atendimento e reduzir a fila de espera por vagas na educação infantil pública.

Faça um comentário