Celina decreta ponto facultativo para segunda-feira

Publicado em: 25/06/2026 11:09Tags: , , , ,

Compartilhar

Medida vale para os órgãos da administração pública do Distrito Federal durante o jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Andrey Neves

O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em razão da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, marcada para as 14h. A medida foi determinada pela governadora Celina Leão e será publicada em decreto no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A decisão abrange os órgãos da administração pública direta e indireta do GDF, permitindo que os servidores acompanhem o jogo da Seleção Brasileira.

Os serviços considerados essenciais não serão interrompidos. As áreas de saúde, segurança pública, fiscalização, limpeza urbana e demais atividades indispensáveis continuarão funcionando normalmente, conforme as escalas definidas por cada órgão.

O governo informou que a medida segue a prática adotada em grandes competições esportivas e busca conciliar o funcionamento da administração pública com um evento de grande interesse nacional.

Caso o Brasil avance para as próximas fases da Copa do Mundo, novas medidas poderão ser avaliadas pelo Governo do Distrito Federal.

Crédito da fonte: Agência Brasília.

Tags: Celina Leão, ponto facultativo, GDF, Copa do Mundo 2026, Distrito Federal

InstagramSiga no Instagram

WhatsAppEntrar no grupo do WhatsApp

Faça um comentário