Gamadinho e Instituto PAS Realizam Campeonato Beneficente

Published On: 02/12/2024 22:07

Compartilhar

Evento solidário arrecada alimentos para apoiar famílias carentes e promover a inclusão social

Por Kelly Souza

Dia 1° (Domingo), o Gama foi palco do 28º Gamadinho, a final do campeonato de futebol de base de 2024. O evento, que se consolidou como um marco no esporte local, é liderado por Joanildes Henrique Silva, presidente da Fundação Criança Gama. A fundação promove escolinhas de futebol, incentivando crianças e adolescentes a se tornarem não apenas craques no esporte, mas também vencedores na vida.

Pela terceira vez, a entrada do evento foi solidária: cada espectador contribuiu com um quilo de alimento não perecível. Os donativos foram destinados ao Instituto PAS, que transforma esses alimentos em cestas básicas para famílias carentes.

O Instituto PAS, tem como missão promover a inclusão com amor, oferecendo apoio e acolhimento a famílias atípicas. Anteriormente conhecido como Associação Tudo Azul, o instituto passou por uma reformulação para ampliar suas ações, acompanhando o crescimento do projeto e a necessidade de atender mais pessoas.

O nome PAS foi inspirado em Pedro Araújo dos Santos, filho de Leide Araújo, fundadora e presidente da organização. Pedro, autista nível 3 de suporte, foi a razão pela qual o projeto nasceu. “Todo esse trabalho só existe porque ele existe”, destacou Leide.

Atualmente localizado na cidade do Gama, o Instituto PAS realiza diversos atendimentos e busca parcerias para ampliar suas terapias e evitar interrupções nos serviços já existentes. Com mais de 1500 famílias cadastradas, das quais 450 são ativas, 24 atendidas e 200 na fila de espera a demanda é grande e crescente.

A união entre o esporte e a inclusão social também foi um destaque do Gamadinho. Joanildes e Leide são exemplos de mulheres guerreiras, que através de suas ações mostram o valor da inclusão e da solidariedade. Iniciativas como essa ajudam a familiarizar atletas e o público com a realidade das pessoas atípicas, reforçando que ninguém está sozinho nessa jornada.

A sociedade precisa de projetos como esses, que plantam sementes de esperança e inclusão, promovendo um futuro melhor para todos.

Caso queira ajudar o instituto faça um pix para o cnpj: 28247522000101

Número para contato: 61 98578-8237

Faça um comentário