A separação da Virgínia e o roteiro que a internet insiste em comprar

Published On: 30/05/2025 10:10Etiquetas: , , ,

Compartilhar

Influenciadora anuncia fim do casamento em tom de superação e “transparência”, mas tudo indica mais um capítulo de marketing bem roteirizado — e o público segue distraído

Por Andrey Neves

E a Virgínia conseguiu mais uma vez. Depois do episódio da CPI das bets, onde ela roubou toda a atenção — com direito a deputados tirando selfies, o microfone virando canudo e o rombo no INSS sendo completamente esquecido — agora, numa jogada que eu acredito ser apenas mais um capítulo de marketing, ela anuncia o fim do casamento.

No Instagram, soltou a seguinte pérola: “Juntos sempre, agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bênçãos enviadas por Deus, os nossos três filhos.” Mais adiante, reforça que escolheu a transparência e que não vai viver de aparência.

Mas vale lembrar que, na pandemia, vazou a imagem do roteiro milimetricamente planejado do seu dia — incluindo até o “tempo com a filha” cronometrado. E o mais triste é que o povo esquece rápido. Se perde nesse feed infinito de vídeos curtos, presta mais atenção na vida dos filhos da Virgínia do que nos próprios.

A internet já tomou o lugar da televisão há tempos. Só mudaram os personagens: saíram os artistas da Globo, entraram os influenciadores digitais. A diferença é que, agora, o roteiro é mais bem escondido — mas continua sendo roteiro.

Espero, sinceramente, que seja só mais uma jogada de marketing. Porque, apesar de tudo, sou a favor da família. Mas já consigo prever: logo vem mais um lançamento milionário, mais um produto embalado na narrativa de superação, e mais milhões na conta. Enquanto isso, os seguidores seguem sonhando com uma vida que só existe no story dos outros.

Faça um comentário