Atendimentos gratuitos de psicanálise no Bosque do Sudoeste
Compartilhar
Morador do Cruzeiro Novo, Isinaldo Oliveira oferece sessões para adolescentes e adultos todas as quartas-feiras, com foco em saúde emocional e acolhimento
Por Kelly Souza
O psicólogo e psicanalista Isinaldo Oliveira, morador do Cruzeiro Novo, dedica parte de sua rotina a oferecer ajuda a quem precisa. Desde 7 de maio, ele realiza atendimentos gratuitos no Parque Urbano Bosque do Sudoeste, em Brasília. “A ideia do projeto, primeiramente, é ajudar as pessoas e trazê-las para a terapia”, afirma.
Idealizador da ação, Isinaldo conta que esse era um sonho desde a época da faculdade. Com o apoio total da Administração Regional do Sudoeste, ele tem conseguido tornar esse projeto realidade. A própria administração é responsável por organizar o espaço onde ocorrem os atendimentos e por auxiliar no processo de agendamento.
As consultas são realizadas com base na psicanálise, abordagem criada por Sigmund Freud que busca investigar o inconsciente para promover o autoconhecimento e tratar questões emocionais. “Tratamos traumas, ansiedade, depressão, pânico, dependência química e emocional”, detalha Oliveira.
Os atendimentos ocorrem sempre às quartas-feiras, das 9h às 12h, mediante agendamento prévio pelo telefone (61) 99977-2255 (falar com Tereza). Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode participar. Cada paciente tem direito a até três sessões, com duração de 30 minutos cada.
Isinaldo Oliveira é psicólogo e psicanalista clínico, mestrando em psicanálise comportamental. Ele já atuou exclusivamente como psicólogo por um ano e, há dois anos, após formação específica, passou a atender também como psicanalista. Além dos atendimentos presenciais gratuitos, ele oferece serviços online.
Interessados em participar do projeto ou em obter mais informações podem acompanhar o profissional também pelas redes sociais (@isinaldo_psic).