Blitz em São Sebastião marca 17 anos da Lei Seca no DF
Compartilhar
Ação do Detran-DF flagrou condutores alcoolizados e reforçou a fiscalização para prevenir acidentes de trânsito
Para marcar os 17 anos da Lei Seca, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite de terça-feira (18), uma operação especial em São Sebastião. A blitz, que ocorreu das 20h30 às 22h30, reuniu 15 agentes, com o apoio de sete viaturas e três guinchos.
Durante a ação, cinco motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, outros quatro não possuíam habilitação e seis estavam com a CNH vencida. Também foram encontrados cinco veículos com escapamentos adulterados, além de outras infrações.
A Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca, foi sancionada em 19 de junho de 2008. Ela proíbe qualquer quantidade de álcool ao volante e prevê multas de R$ 2.934,70, com suspensão da CNH por 12 meses. Em caso de reincidência, a multa dobra. A recusa ao teste do bafômetro implica nas mesmas penalidades e pode resultar em detenção de seis meses a três anos.
O Detran-DF destaca que ações como essa são fundamentais para salvar vidas e manter a segurança no trânsito, especialmente em datas simbólicas que reforçam a importância da legislação.
Fotos: Divulgação/Detran-DF