Celina Leão reafirma compromisso com equidade de gênero em seminário do Ministério Público

Published On: 28/03/2025 17:11Etiquetas:

Compartilhar

Vice-governadora do DF participou de painel sobre representatividade feminina e apontou avanços nas políticas públicas para mulheres

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, participou nesta sexta-feira (28) do seminário “Democracia, Justiça, Política e o Futuro do MP na Perspectiva Feminina”, realizado em São Paulo. O evento foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

Celina integrou o painel “Participação, representatividade e equidade de gênero”, ao lado de autoridades e especialistas no tema. Durante a discussão, foram abordados os desafios e caminhos para ampliar a presença feminina nos espaços de decisão. A vice-governadora destacou que o evento reforça a importância da equidade de gênero e o papel das mulheres no fortalecimento da democracia.

“Saio deste encontro ainda mais convicta: equidade de gênero não é concessão, é justiça. E justiça se faz com coragem, políticas públicas e compromisso coletivo”, afirmou Celina.

Medidas no Distrito Federal

No Distrito Federal, a atual gestão tem investido na ampliação de oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho e em posições de liderança. Entre 2020 e 2024, os investimentos em políticas voltadas às mulheres aumentaram 743%, passando de R$ 10,3 milhões para mais de R$ 86,9 milhões. Os recursos foram aplicados em programas de proteção e garantia de direitos.

Além do painel sobre equidade de gênero, o seminário contou com discussões sobre políticas de proteção às vítimas de violência e discriminação, além do compartilhamento de iniciativas voltadas à inclusão feminina.

Celina Leão destacou a importância de eventos como esse para fortalecer redes de apoio e trocar experiências que contribuem para a construção de um ambiente mais justo para as mulheres.

Faça um comentário