Ibaneis lança candidatura ao Senado e anuncia Celina Leão ao GDF em 2026 durante evento do MDB em Ceilândia

Published On: 05/04/2025 14:34Etiquetas: , , ,

Compartilhar

Durante ato de filiações em Ceilândia, governador reforça aliança com partidos de centro-direita e defende continuidade do projeto político iniciado em 2018

Durante um evento realizado neste sábado (5) em Ceilândia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), oficializou sua pré-candidatura ao Senado Federal e anunciou o nome da atual vice-governadora, Celina Leão (PP), como pré-candidata ao Governo do DF em 2026. O ato marcou a filiação de novos membros ao MDB e reuniu lideranças políticas da capital federal, consolidando o início da articulação eleitoral do grupo.

Ibaneis destacou o simbolismo da data ao relembrar a convenção de 2018, quando se lançou candidato ao governo pela primeira vez. “Saímos daquela época da posição de ser um desconhecido no Distrito Federal, mas com a convicção de que venceríamos a eleição e mudaríamos a história do DF. E conseguimos fazer essa transformação”, afirmou.

Em tom de agradecimento e mobilização, o governador reforçou a união da base aliada e declarou que o grupo já conta com o apoio da maioria dos partidos de centro-direita do DF. “Nós vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal. Vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no Senado Federal”, disse.

Ao mencionar Celina, Ibaneis foi direto ao apontá-la como a escolhida para dar continuidade à gestão iniciada em sua primeira eleição. “Nós vamos estar apoiando todos os candidatos, os que estão filiados no MDB, mas também todos aqueles que vierem somar com a base que precisamos para continuar governando essa cidade”, reforçou.

O evento também teve homenagens ao ex-governador Roriz e contou com a presença de figuras políticas tradicionais e novos quadros do MDB, que reforçaram o apoio ao projeto.

Ibaneis concluiu seu discurso com um chamado à militância e à população do DF: “Vamos juntos. Esse é o nosso caminho. Que Deus nos abençoe nessa caminhada”.

Faça um comentário