Republicanos suspende filiado alvo de operação da PF
Compartilhar
Decisão atendeu a pedido da senadora Damares Alves após depoimento na CPMI do INSS
O partido Republicanos anunciou nesta terça-feira (11) a suspensão da filiação de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade investigada pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura supostas fraudes contra o INSS.
A medida foi tomada pelo Conselho de Ética e Disciplina do diretório nacional do partido, após pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), feito durante o depoimento de Cruz à CPMI do INSS.
“Fiz um ofício para o Republicanos nesse exato momento pedindo a imediata expulsão do senhor Abraão. O senhor envergonha a nossa legenda”, declarou Damares em sua fala inicial.
Ao fim da sessão, o presidente da CBPA chegou a receber voz de prisão por contradições e declarações falsas, sendo liberado após pagamento de fiança.
Em nota, o Republicanos informou que repudia qualquer ato de corrupção, fraude ou desvio de recursos públicos e reforçou seu compromisso com a ética, a legalidade e a proteção da população, especialmente dos idosos e pessoas vulneráveis.
Tags: Damares Alves, Republicanos, INSS, Operação Sem Desconto

