Campanha “Brasil 60 Mil” mobiliza rotarianos para ampliar presença no país
Compartilhar
Meta é alcançar 60 mil associados até 2026, colocando o Brasil entre os cinco maiores quadros rotários do mundo
Por Andrey Neves
O Rotary International está promovendo a campanha “Brasil 60 Mil”, com o objetivo de expandir o número de associados no país e fortalecer a atuação dos clubes em projetos sociais. A meta é ambiciosa: sair dos atuais 50 mil membros para 60 mil até junho de 2026.
Presente em mais de 200 países, o Rotary é reconhecido pelo trabalho voluntário em áreas como saúde, educação, meio ambiente e combate à fome. No Brasil, são cerca de 2.300 clubes distribuídos em 31 distritos. Com a nova campanha, a ideia é que cada clube mantenha seus membros atuais e conquiste ao menos um novo rotariano por semestre.
Caso a meta seja atingida, o Brasil ultrapassaria a Alemanha em número de associados, subindo da sexta para a quinta posição no ranking mundial. A movimentação vem sendo estimulada por lideranças rotárias em todas as regiões, com ações de engajamento e valorização da imagem pública da organização.
Além de reforçar a presença institucional, o aumento no quadro associativo pode representar mais braços para ampliar projetos comunitários, especialmente em áreas carentes. Os clubes têm autonomia para desenvolver iniciativas locais e são incentivados a dar visibilidade ao impacto de suas ações.
A campanha também busca atrair pessoas mais jovens e de diferentes perfis, fortalecendo a diversidade e renovando o engajamento com os ideais rotários. Para isso, estão sendo realizadas palestras, eventos e ações de divulgação em redes sociais.
“Mais associados significam mais impacto. Estamos convidando pessoas que queiram transformar realidades, com ética, amizade e comprometimento com o bem comum”, declarou um dos coordenadores da campanha.